terça-feira, 10 de junho de 2014

......A CULPA É DO PAPA...

......A CULPA É DO PAPA... ...Quem sou eu para fazer o transito parar?...Para começar eu não sou mulher fruta... Peço desculpas a todos os católicos... Mas o motivo de todo aquele transito parado pessoas sem transporte para volta pra casa, foi do PAPA.... Um verdadeiro caus!..... Quem comprou o bilhete do metrô com antecedência com certeza conseguiu volta pra casa... Mas como eu não sabia dessa palhaçada andei uns 6 quilômetros a pé.... Consegui pegar um ônibus da zona norte para o centro do Rio... uma viagem que duraria em torno de 10 minutos ...Durou 2 horas... Eu tinha acabado de chega no Rio de janeiro...Depois de 2 horas dentro do ônibus esperando chega no meu destino...Quando olho!...Cadê o motorista?!?... Assim que eu olho pela janela... O motorista do ônibus que eu estava empurrou dois homens de preto que fazia a segurança do PAPA...Uma verdadeira loucura...Rapidamente os seguranças levantou para impedir que o motorista tivesse qualquer contato com aquele senhor tão idoso e gentil...Detalhe= brasileiros não gosta de argentino...Mas como era o PAPA ....PODE! Assim que aquele motorista conseguiu tocar na mão do Papa... Se emocionou... Eu confesso que não estava muito feliz no meio daquela multidão gritando e chorando de emoção...Mesmo preso naquele transito louco!....Todos estavam emocionados... Eu não sabia que o Papa tinha todo esse poder de parar o transito.. Até poder vivencia aquilo tudo.....Carioca não gosta de dias nublado, não gosta de motorista de ônibus que viaja abaixo de 80 km por hora muito menos de transito parado....Mas como era o Papa eles não se deram conta... Assim que o motorista volto para o ônibus... Sentou e chorou igual uma criança... Eu observava sem entender.... Porque alguns minutos antes um senhor idoso tentou entrar no ônibus, detalhe mais idoso que o Papa... Eu ouvi ele dizer que estava sem a carteira de identificação de passe livre...Aquele mesmo motorista que chorava como uma criança ...Por ter conseguido tocar na mão do Papa...Não permitiu a entrada daquele senhor.... Eu só observei!... Logo pensei! será se ele é cego?.. Ele não vê que esse senhor tem mais de 78 anos?!?... Eu estava muito estressada presa naquele transito louco....Se eu abrisse a minha boca para defender aquele senhor...Com certeza eu não iria ser nada gentil com o motorista... Mas para infelicidade daquele motorista Miriam Gurd estava lá.... Eu não pensei duas vezes... Logo perguntei... O que aconteceu senhor?.... Morreu um parente seu?.... Ele me olhou em choque e disse: Você não é católica?....NÃO...Mas respeito todos os idosos....O senhor teve a capacidade de nega a entrada de um pobre idoso brasileiro sem pensar na possibilidade de ser seu pai, ou até mesmo o seu avó.... E quando ver o senhor idoso Argentino... Atropela todo mundo para um simples aperto de mão.... Logo tentou se justificar e disse... Eu cumpro regras da impressa... Eu olhei pra ele sem acredita!... Como eu tenho um raciocínio rápido eu disse: Eu posso ver como o senhor é cumpridor das regras da impressa...Largou seu posto de trabalho e foi correndo atrás do Papa.... O que o poder não faz! Rapidamente ele parou de chorar.... Espero que sempre que ele ver um idoso ele possa lembrar daquele idoso brasileiro de um olhar tão cansado....

Nenhum comentário:

Postar um comentário