sábado, 7 de junho de 2014

...DESCULPA! CHEFE!...NÃO ENTENDE!!! ... O SENHOR QUER QUE EU ROUBE O JUDEU?

DEFINITIVAMENTE EU NÃO ROUBO...EU TRABALHO ...Desculpa! senhor! ...Eu não roubo... Eu trabalho!.. Eu trabalhei para uma família de libaneses durante uns 18 meses aproximadamente. um restaurante de classe media alta. Onde era frequentado pela alta sociedade do Rio de janeiro e muitas artista da TV brasileira. Era famoso pela comida Árabe. O libanês pagava bem, eu estava muito satisfeita em trabalhar para ele.... até o dia 4 de setembro!..... O dia que um grupo de judeus resolveu comemorar o ano novo judaico. Meu chefe contratou um cozinheiro especializado na cozinha judaica. Estava fazendo meu trabalho como sempre fazia, quando o meu chefe chegou para me pedindo educadamente para eu cobrar o dobro dos judeus assim que eles fossem pagar a conta. Eu olhei para meu chefe e disse: acho que não entende! O senhor pode repetir Por Favor!... E com a maior naturalidade ele repetiu! Os judeus são pessoas muito ricas... Você pode cobrar mais que o dobro Confesso que mesmo ele repetindo eu continuava não acreditando...Mas para a surpresa do meu chefe eu prontamente disse: O senhor está pedindo para eu roubar os judeus?.... Ele olhou para me assustado! e disse: isso não é um roubar!... Então o que é isso?... Ele sempre teve justificativa para tudo, mas não para essa pergunta... Para manter a postura de chefe ele logo disse: faça exatamente o que estou mandado... Desculpa! Mas eu não roubo pra me, porquê roubaria para o senhor?...Eu sou paga para trabalhar e não para roubar! Logo ele pediu para eu levantar....Porque ele mesmo fazia o trabalho sujo(roubar os judeus). Assim sair para ir tomar um café e fumar um cigarro. Mas assim que voltei a fazer meu trabalho com honestidade, uma senhora venho até me para pagar o que havia consumido, assim que ela pagou a conta em dinheiro eu devolvi o troco e desejei boa noite. Mas para minha surpresa ela disse que eu não havia devolvido o troco. Eu tinha tido uma noite muito perturbada com a atitude do meu chefe, mais ao ponto de não devolver o troco..Isso não! Educadamente pedi para ela olhar na bolsa... Eu não deveria ter pedido isso!... Ela logo resolveu me perguntar se eu estava chamando de mentirosa!.. Eu respirei fundo e disse em momento algum.... Para resolver logo aquela situação, chamei o meu chefe libanês e falei o que estava acontecendo... Ele me olhava com um olhava fixo enquanto eu explicava para ele o que estava acontecendo.... Logo ele me perguntou você tem certeza que devolveu o troco dessa senhora?.... Eu responde: Sim!... certeza absoluta. Ele olhou para a senhora e disse: se a minha funcionaria está dizendo que devolveu o dinheiro para senhora é 100% verdade...E continuo a dizer que não admitia ninguém duvidar de mim. Agora por gentileza!   a senhora pode verificar na sua bolsa? ela muito estressada, na tentativa de abrir a bolsa, logo caiu da mão dela a nota fiscal e o dinheiro. Ela muito sem graça me olhou... E para termina com aquele constrangimento eu disse: Que bom! a senhora encontrou!.... Meu chefe olhou para ela e disse: agora no minimo que a senhora precisa fazer é pedir desculpas para minha funcionaria. Infelizmente a prepotência daquela senhora não permitia ela pedir desculpas. Depois de tudo isso, meu chefe não conseguia mais olhar nos meus olhos. É que eu não roubo! eu trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário