sexta-feira, 13 de junho de 2014

....EU SÓ NÃO ESTOU ENTENDENDO? ...Entendeu? ou que que eu DESENHE?

DESCULPA!..EU NÃO SOU SURDA!...EU SÓ NÃO ENTENDO O QUE VOCÊ FALAR {...}Sempre que um brasileiro vai falar com um estrangeiro, ele fala gritando ou soletrando, aqui fazem o mesmo comigo... Eu tenho vontade de gritar soletrando EU NÃO SOU SURDA!....EU SÓ NÃO ESTOU ENTENDENDO? ...Entendeu?ou que que eu DESENHE? Eu estudei durante 2 anos inglês americano e pelo fato do meu professor ser brasileiro piora tudo!.... Sem contar que aqui vive pessoas do mundo todo, como Polônia, Índia, Romênia, Síria,Afeganistão e muitos outros... Dai, a confusão estar completa....Com certeza eu não entendo o que eles falam e muito menos eles a mim....Os meus padrinhos de casamento são dois indianos, de uma frase dita eu entendo meia palavra...Então o que me resta fazer?  rir! ....Eu me divirto um bocado!  ao ponto de sentir dor em todo meu rosto! de tanto rir... Ser simpática sem dizer uma palavra doí! Meu marido entende. Graças a DEUS! quando vou ao shopping sozinha e alguém me faz qualquer pergunta, eu sempre tomo um susto!( é que eu penso em português)... fui confundida com italiana e espanhola menos como brasileira. Será se não estão vendo que sou uma tipicamente brasileira toda atrapalhada? tentando sobreviver em uma cultura estrangeira.. O mais engraçado é que minha enteada de 8 anos está sempre me tirando de apuros, sempre que alguém tenta falar comigo, ela parar tudo o que estiver fazendo e vem me ajudar! Outro dia eu fui comprar flores, e ela estava sentada em um banco próximo, e assim que o dono da  loja de flores chegou perto de me ela venho correndo na minha direção. Eu logo perguntei... você quer me ajudar?... Ela disse: hoje você não precisou.... Em geral as pessoas ficam confusa, porque sempre que ela repetir pra me o que estavam tentando me dizer ... ela repetir em inglês  e eu entendo perfeitamente...Vai entender?

Nenhum comentário:

Postar um comentário