sexta-feira, 6 de junho de 2014

... DEPOIS DE MAIS DE 13 HORAS DE VOO... ESPERAR + 6 HORAS A DECISÃO DA IMIGRAÇÃO DE SER OU NÃO SER DEPORTADA NO PROXÍMO VOO...

...13 HORAS DE VOO.... NO PAÍS QUE NÃO SE CHAMA BRASIL.... SER OU NÃO SER DEPORTADA?... ....TUDO O QUE UM TURISTA DESEJAR NO BRASIL ELE PODE!. ... eu chego a conclusão que o brasil é tipo família nordestina sempre cabe mais um... não importa quem seja ou de onde venha!... É tipo: seja bem vindo! Essa foi uma experiência única, assim espero e não desejo a ninguém. Em uma das minhas viagens internacionais, eu tive a experiência de ser barrada pela imigração. Pode acreditar, é coisa de louco! Eu estava tão cansada, só queria sair do aeroporto. Mas, para quem não sabe, quando se viaja, para outro País, obrigatoriamente é necessário passar pela imigração. São feitas algumas perguntas, como: o que vai fazer no País, Por quanto tempo se pretende ficar no País, quanto se tem em dinheiro (detalhe: eles já tem em mãos o passaporte, endereço onde vai ficar hospedado, passagem de volta é claro e com data marcada!( uma pergunta pra lá de idiota). Minhas respostas não foram convincentes, pediram para eu esperar e me indicaram uma cadeira para eu sentar. Até então, eu pensei "tudo bem, porque imigração adora dificultar sua vida" (muitas das vezes trata você como um terrorista). Mas assim que eu sentei, logo percebi que tinham outras pessoas na mesma situação: A ESPERA Fiquei ali por alguns minutos, e logo depois, a pessoa que havia me entrevistado, veio ao meu encontro e perguntou se eu gostaria de um copo com água. Logo pensei: que gentileza! Nunca passou pela minha cabeça que essa gentileza foi condizente ao tempo que eu teria que esperar. Eu simplesmente agradeci, e falei: "não, muito obrigada. Mal eu sabia o que me esperava.Ou melhor: o tempo que eu teria que esperar para o próximo contato! Assim ele se foi com meu passaporte e o ticket da minha bagagem. Não sei exatamente, quanto tempo fiquei sentada naquela cadeira desconfortável, mas parecia uma eternidade. Logo eu comecei a questionar o porque de algumas pessoas que já estavam ali, e iam aos poucos desaparecendo, - pra onde?!? E logo eu iria descobrir. O mais louco de tudo é que sempre que se aproximavam três seguranças da imigração com cara de poucos amigos, desaparecia uma pessoa. Nesse momento eu comecei a ficar nervosa, logo pensei que aquela cadeira da espera, era simplesmente a cadeira do terror! O que fazer no momento como esse?  NADA!!!!!!!! Há, esperar! Tinha em torno de doze pessoas, mas com o passar das horas, restaram eu e uma outra.Eu estava lendo um livro (para tentar manter a calma) quando olhei na minha direção, três seguranças da imigração vindo até mim; uma mulher e dois homens. Pediram para eu os acompanhar e assim eu fiz.( não tinha outra alternativa). Fomos tentar encontrar minhas bagagens, que não foi difícil. No momento que eu identifiquei minha bagagem, os dois seguranças prontamente pegaram e pediram para eu os acompanhar. Até então eu estava tranquila. Mas a partir do momento que começaram abrir minhas malas sem a minha permissão, eu comecei a entender que realmente havia algo muito errado Eles tiravam cada item da minha mala procurando coisas que eles nunca iriam encontrar: drogas, bomba e sei lá mais o quê!.... Em seguida me levaram para uma sala e não vi para onde levaram minhas bagagens. Perguntei inúmeras vezes o que estava acontecendo, e a resposta era "UM MOMENTO!!! Eu cheguei em uma sala, onde até então eu só tinha visto em filme. Parecia mais uma prisão, câmera filmando cada movimento, tinha uma maquina de café, umas frutas podres e barra de cereal). Fui levada para uma outa sala (onde mais parecia a sala de quem tinha acabado de cometer um crime e ser pego em flagrante). Eu fui fotografada de todos os ângulos. É claro que procurei manter a calma, uma missão praticamente impossível. Depois fui levada para uma outra sala, onde tinham várias pessoas na mesma situação que eu. Eram pessoas de vários Países diferentes. Mas tinham três brasileiros. Uma senhora, e dois rapazes. Um muito calmo, mas, em compensação, o outro berrava, xingava palavrões absurdos. Como eles não entendiam português, o cara esculachava o tempo todo. Independente de eu me encontrar na mesma situação, eu olhava para o cara e pensava: "IDIOTA!" As horas foram passando, e como brasileiros adoram falar, a senhora brasileira queria falar comigo sobre a sua historia, e chorava sem parar. Mas eu já estava cansada, em choque.  Mas confesso que, em choque eu fiquei mesmo quando vi o primeiro ser deportado. Realmente é uma situação que só entende quem já viveu. Eu pensei "puta que pariu, o cara viajou mais de treze horas de vôo, passou por uma pressão psicológica fodida e vai ter que fazer mais treze horas de vôo. Com certeza, esse cara vai precisar fazer terapia! Para minha surpresa, depois que a senhora brasileira saiu da sala de entrevista, ela me olhou e disse: "estou sendo deportada". Eu logo pensei, que era foda isso acontecer com dois brasileiros em seguida. QUE PORRA É ESSA! Mas eu estava esquecendo de um detalhe: cada um com sua historia e argumentos. Bom, sei que argumento para imigração não funciona. É necessário falar a verdade e ter dinheiro e, obviamente, não ter drogas ou qualquer outro tipo de objetos suspeito. E eu não tinha objetos suspeitos, não tinha nenhuma droga ou vestígio disso nas minhas bagagens.Enfim, depois de mais de seis horas naquela sala de espera, eu fui chamada para entrevista. O mais louco de tudo isso é que os caras te fazem a mesma pergunta mais de dez vezes. E não para por ai....Se volta para a sala de espera,logo depois você é chamado outra vez para as mesmas perguntas. Eu voltei a sala de entrevista três vezes. Detalhe: para as mesma perguntas. E para contar e recontar o meu dinheiro (eu tive o direito de ficar com minha carteira depois de ser revistada por eles). Mas, eu confesso que a maior parte do tempo que fiquei detida na imigração, eu estava psicologicamente me preparando para ser deportada e enfrentar mais de treze horas de voo. Mas, para minha surpresa, a imigração me devolveu meu passaporte com a permissão de entrada e permanecer durante o tempo que eu gostaria de ficar. Na hora que me devolveram meu passaporte, obviamente agradeci, mas no meu pensamento ... E agora eu me pergunto o tempo todo! Será que essas pessoas quando vão visitar meu País, passam pela mesma situação?? Honestamente, Não acredito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário