segunda-feira, 9 de junho de 2014

....QUANDO MEU SORRISO FEZ LEMBRAR! ... A ESPOSA JÁ FALECIDA DO SENHOR SOLITÁRIO ALEMÃO... COINCIDÊNCIAS OU NÃO... ELA TAMBÉM SE CHAMAVA MIRIAM..

Era uma tarde de sábado   eu e minhas 3 amigas decidimos subir andando para santa teresa( Bairro no Rio de janeiro). É  uma boa caminhada, mas como sempre estávamos conversando, contando historia engraçada era bem divertido e rapidamente chegávamos...Assim que paramos para descansar enfrente a uma bela casa.. Nós estávamos nos divertindo um bocado e dando muitas risadas, quando de repente alguém abrir um  grande portão. Eu como sou muito comunicativa falei: Boa tarde senhor!.. Tudo bem?... Ele logo me respondeu como não poderia está? a alegria de vocês me contagiou!.... Para onde vocês estão indo com certeza vai ser muito divertido!  Logo minha amiga falou: estamos indo para o casarão( um lugar muito frequentado por ser famoso pelo samba. Então ele comentou que já tinha ouvido falar, mas que nunca tinha indo. Como eu sempre fui fã do casarão, comecei fazer a propaganda do lugar! ficamos ali por uns 20 minutos, Na momento que fomos nos despedir ele perguntou o nosso nome e cada uma foi dizendo seu nome, mas assim que falei o meu ele se emocionou!!! Eu e minhas amigas olhamos para ele sem entender! logo eu perguntei! SENHOR O QUE TEM DE ERRADO COM MEU NOME?.... É SÓ O MEU NOME! O SENHOR ESTAR BEM? O QUE EU DISSE, DE ERRADO?.... Como eu fazia uma pergunta atrás da outra minha amiga, logo falou: Cala a boca!!!... Senhor posso ajudar alguma coisa?...Desculpa! é que minha amiga fala demais!
Ele me olhou triste, e de repente, resolveu falar.... Sabe o que me trouxe para viver no Brasil?...Uma linda mulher, cheia de vida, de um sorriso marcante, uma alegria de viver intensa..... E prontamente levantou a manga da camisa e vi uma grande tatuagem escrito MIRIAM....Eu não acreditei! Tantos nomes no mundo, logo o meu?!?............Assim que ele acabou de mostrar a tatuagem, começou a conta sua historia, o que me trouxe para o Brasil foi a Miriam pela qual me apaixonei, me casei e fomos muito feliz! Até um dia que eu acordei e ela estava morta... Eu e minhas amigas não conseguimos dizer uma palavra.
assim que ele ficou em silencio! eu perguntei! quanto tempo faz isso? ... Há muitos anos, mas é como tivesse acontecido ontem!... Confesso que sentir a dor dele, eu sei que quando se ama alguém de verdade não esquece, passar meses até anos.  Mas o amor de verdade! ele permanece juntamente com as lembranças!
Eu inconformada com a dor daquele senhor, perguntei o senhor pensou em voltar para a Alemanha?.... Ele me olhou com um olhar triste e disse: Nunca! Esse País , essa casa tudo aqui faz lembrar a minha MIRIAM...  eu não quero deixar essa lembrança morrer! Foi a única coisa que me restou.
Ele me olhou de uma forma carinhosa e disse: assim que eu abrir o portão e vi  você sorrindo, me fez lembrar a minha Miriam. Confesso que fiquei em choque! assustada!.... Logo ele falou: Obrigada garotas! Obrigada Miriam por um sorriso tão marcante.
Espero poder ver vocês outra vez!
Confesso que chorei!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário