sexta-feira, 13 de junho de 2014

..MÃE...TEM ESPAÇO PARA MAIS UM?..

..Alô! Mãe? tem espaço pra mais um? ....O tempo que vive no Rio de janeiro, conhece pessoa de muitos estados brasileiros..Alguns Estudantes outros que foram em busca de emprego.... ... Alguns chegava há ter dificuldade de pagar aluguel... Como minha mãe morava em um grande apartamento, eu sempre pedia para minha mãe aceitar meus amigos para viver por um tempo até conseguirem se organizar... Nessa coisa da minha mãe pensar que poderia ser o filho(a) dela...Sempre dizia: pode trazer...Aqui sempre cabe mais um!.... Com essa coisa de caber mais um... Eu sempre falava para meus amigos... Se tiver com dificuldade de pagar o aluguel... Eu posso ligar para minha mãe... O interessante que minha mãe tratava como filho(a) e acabava ficando lá por muito tempo... Nessa coisa! de sempre caber mais um morou 6 amigos ...Era um dia de domingo todos em casa... Parei para observar todo aquele movimento e logo pensei: Meu Deus! eu fiz minha mãe transforma o apartamento dela em um albergue!!! E detalhe sempre que minha mãe estava em casa cozinhava para todos! Uma capixaba morou mais de um ano sem esquecer das duas Baianas que morou muito tempo.. Era uma confusão de sotaque! Que por um período minha mãe já estava falando 'baianes', gauches!... Logo venho uma Amazonense e um gaúcho... e para completa o time um pernambucano. Foi um período muito bom! Onde existia uma verdadeira amizade, onde as pessoas tinham mais atitude!... Onde o amor ao próximo reinava! Ai! que saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário