segunda-feira, 16 de junho de 2014

.......AS VEZES É PRECISO PERDER TUDO PARA ENCONTRAR A SI MESMO....

Coisas Que Só Acontece Comigo! Eu sempre amei leitura, já cheguei ao ponto de ler todos os livro mais lido do ano. Eu lembro como se fosse hoje eu deveria ter entre cinco ou seis anos de idade quando ganhei meu primeiro livro do meu pai que tanto amo, Confesso que não gosto muito de comprar livro em sebo ( livros usados). E mesmo vivendo de uma pequena reserva que ainda tinha no banco quando voltei para o Rio desta ultima vez, continuei a frequentar livraria. Como não tinha dinheiro pra comprar, mas queria saber e ficar atualizada dos melhores livros e os mais vendidos do ano. Eu me apaixonei por um livro que é classificado para adolescente. mas acho que foi feito para me mesmo. O nome do Livro é O Céu Está Em Todo Lugar. Nossa! quando eu vir este livro pela primeira vez eu pensei eu quero este livro de qualquer jeito. Eu passei a sonhar a comentar com minhas amigas sobre esse livro praticamente todos os dias. Entrava na internet lia resumo, comentarios e direpente tive uma grande ideia!!! Passei a frequenta uma grande livraria próximo a minha casa, todos os dias no final de tarde eu estava lá, enfrente a prateleira de livros onde o meu livro estava exposto pronto para ser vendido. Mas, como no Brasil livro custa muito caro com certeza eu não poderia comprar aquele livro. Naquele momento. Como fazia poucos meses, talvez um mês e meio que eu tinha alugado meu pequeno apartamento. Onde nem uma geladeira eu tinha comprado ainda. Bom, resolvi todas as tardes ir a livraria procura uma cadeira sentar e ler cada dia um pouco. Mas eu comecei a fazer isso todos os dias e ficava sentada lendo durante vinte minutos. Em seguida eu voltava a prateleira de livro onde o mesmo ficava exposto e colocava no mesmo lugar. Eu fiz isso por dias a fios..... As vezes eu ficava irritada por não poder me concentrar... Sempre tinha alguém por perto, falando com um vendedor, comentando com amiga sobre algum livro que havia gostado... E isso tirava toda minha concentração..... Mas um belo dia eu percebi que o segurança estava sempre me observando. Nossa! eu não sei se fiquei com raiva ou constrangida. ...Assim resolvi mudar de livraria, mas infelizmente está tinha um monte de vendedores de livros e que logo no segundo dia me reconheceu, porque no dia anterior eu perguntei se tinha o livro quanto custava e onde estava. Prontamente me entregaram o livro e eu comecei a folhear. Mas eu logo percebi que o vendedor estava ali do meu lado praticamente pronto para fazer a nota fiscal. Então pensei: Aqui é impossível de ler esse livro em paz. Resolvi então voltar para a livraria anterior na parti da manhã, que era outro segurança. Mas no quarto dia, passei a ser observada outra vez. Era sempre o mesmo ritual ir na prateleira de livros onde estava o meu livro, o livro que ou eu lia ou morreria . Um dia pensei: Meu DEUS! Tenho aqui comigo minha bolsa que custou tanto dinheiro que daria para eu comprar este livro outro livro que é um clássico inglês. O morro dos Ventos Uivantes e daria para mais, para comprar minha geladeira e ainda teria troco. Sempre gostei de coisas boas e caras, mas nunca pensei em economizar aos 40 anos se há vinte anos atrás eu podia comprar o que eu desejava. Na medida do possível! Enfim, um belo dia minha mãe venho me visitar no Rio e no primeiro dia comprou uma pequena geladeira entre outras coisas que eu precisava para meu apartamento. Assim quando voltamos das compras Nós passamos enfrente a famosa livraria que eu tanto perseguir .... Na realidade eu já tinha falando para minha mãe sobre este sonhado livro e neste dia resolvemos entrar para eu mostrar o livro a ela. Resolvi consultar o livro sem compromisso e por muita sorte estava tipo 60% mais barato. uffa! na mesma hora o livro passou a ser meu.. Confesso que li esse livro praticamente no mesmo dia. Alias acabei de ler . Porque até então eu já tinha começando lá mesmo. Agradeço a minha mãe tão doce amável e gentil. a amo muito. Hoje eu entro na livraria e o segurança já me conhece. Também ele já sabia exatamente o que eu iria ler todos os dias. O Céu Está em Todo Lugar. Interessante que no livro tem uma frase que foi escrita para mim. Que fala assim: As vezes É Preciso Perder Tudo Para Encontrar a Si Mesmo. E é exatamente como me sinto hoje. Agora eu estou tentando ler mais dois livros. Mas esses com certeza vai ter que esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário