sexta-feira, 6 de junho de 2014

CAIPIRINHA DE BÊBADO NÃO TEM DONO.... MAS AMIGO TEM....

Caipirinha de bêbado não tem dono, mas amigo, sim! Eu tenho duas amigas, e tivemos a oportunidade de curtir a vida, como se o mundo fosse acabar no dia seguinte (estou digitando e revivendo cada segundo). QUE DELICIA!!! Uma paulista e a outra amazonense. As sextas-feiras era o dia de fazer tudo que a vida nos permitia. Não tínhamos limite O nosso lema era VIVER I N T E N S A M E N T E! Beber até quase perder o salto, sair tipo dez horas da noite da sexta-feira e não ter hora pra voltar no dia seguinte Eu e Simone, a paulista, bebíamos tipo até cair! P.S. mas literalmente cair, NUNCA! até porque Rose, a amazonense, estava pronta para nos manter de pé, e perder a classe, só se a Rose precisasse ir ao toalete ou ir ao bar buscar mais caipirinha para nós. Na realidade, até hoje fico me perguntando se a Rose, era amiga babá, amiga garçonete ou amiga guarda costa. Detalhe: a Rose não bebia, mas sabia cuidar de bêbados como ninguém! Rose estudou pedagogia, mas parecia que tinha estudado pra cuidar de bêbados (profissional qualificada, isso eu garanto) Afinal, todos sabem: bêbado nunca pensa, simplesmente FAZ tudo que der na cabeça! Uma bela sexta-feira, como já fazia parte da nossa rotina, eu e Simone tínhamos bebido todas as caipirinhas possíveis. Tipo assim, pra quê voltar pra casa às cinco da manhã se a noite acabou de começar? Bêbado não tem noção de tempo mesmo... Por isso tínhamos a anja Rose. (aquela foi enviada, mesmo!). Nessa altura, eu estava sendo levada pelo braço pela Rose e com certeza Simone também. A Rose é séria, e parecia mais um segurança de boate, fazendo seu trabalho sem direito de rir dos bêbados. Eu e Simone rindo de tudo e no mesmo tempo de nada! Ríamos da Rose, porque não dava para olhar e ver ela tão séria "cumprindo seu dever" de companheira (haja paciência). Mas a Rose tinha um único objetivo: levar as amigas bêbadas pra casa! Para se ter noção da situação, certo dia o segurança da boate até perguntou pra Rose se ela trabalhava pra mim,tipo baba das noitadas! (pergunta idiota!).Ele falou que não entendia porque ela se preocupava com cada passo que eu deva. Ela muito puta, respondeu: não trabalho pra ninguém aqui, estou cuidado da minha amiga. (essa é amiga mesmo, ser amiga de bêbado é foda!). Se algum garoto chegasse pra falar comigo, ela automaticamente me levaria para qualquer outro lugar. Até porque, depois de tanta caipirinha eu já não respondia pelos meus atos! Um belo dia, eu e Simone conhecemos uma turma de garotos e ficamos nos divertindo. Nesse dia, a Rose, resolveu voltar mais cedo pra casa. a Simone toda empolgada feliz que estava arrasando, me perguntou como ela estava, eu prontamente falei: Amiga, você esta linda! (ela teve certeza que estava arrasando, feliz da vida). Mas assim que ela teve a oportunidade de se olhar no espelho, parecia que tinha tomado uma descarga elétrica, o cabelo no tipo 'Deus nos acuda', a maquiagem toda borrada, parecia que trabalhava no zorra total. Mas eu juro, não falei de sacanagem, é que bêbado vê tudo ao Ela resolveu ir à praia com um garoto (que por sinal, bêbado. Mas também, Oba! esse era dos nossos) Ela pediu para eu falar com a Rose, e se ela não chegasse, em torno de duas horas no apartamento "gigante" que dividíamos, era para Rose ir busca-la (mero detalhe: a Rose teria que andar uns dois km, isso já eram 7 horas da manhã!) Eu cheguei no apartamento e a Rose estava dormindo, mas assim que eu abri a porta ela acordou e logo perguntou, pela Simone, eu falei foi à praia com um garoto e pediu que, se por acaso ela demorar muito, para você ir lá busca-la! A "anja" Rose falou algumas coisas que eu não entendi, porque nessa altura eu já estava na cama. Eu apenas ouvi a porta bater, e com o raciocínio lento, conseguir pensar: já vai Rose cumprir sua missão de resgatar bêbados! Mas, em poucos minutos a porta se abriu, e eu novamente pensei: a Rose desistiu. Mas era a Simone, (a Rose foi andar dois km, aliás quatro km, afinal ela precisava voltar). Eu olhei pra Simone comecei a rir, e falei: Rose foi lá para o "resgate" e você já chegou. Pobre da Rose, estava dormindo! Eu e a Simone rimos até dormir. Não sei quanto tempo a Rose ficou fora (bêbado não consegue ver as horas). Mas na hora que a Rose voltou (a praia de Copacabana tem quatro km, mas a Rose deve ter feito oito) em busca da Simone, a doida já dormia e roncava, coisa de quem bebe todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário