domingo, 8 de junho de 2014

... UM PAÍS ONDE O CORAÇÃO FOI SUBSTITUÍDO POR UMA PEDRA!

Em todas as minhas viagens que eu fiz, eu adquire muita experiência. Eu posso dizer que eu tenho muito orgulho de ser brasileira. Um País onde você pode sentir, ver claramente a alegria de viver. Mesmo no meio de tantas diferença social. Mas com a certeza de dias melhores e por ser brasileiro... Desiste jamais.!!! Mas muitos brasileiros mesmo sem conhecer o mundo lá fora, eles não tem a ideia do grande privilégio de ser um brasileiro. Tive a infelicidade de conhecer um País onde no lugar onde fica o coração existe uma pedra. Um País onde não existe a luz do sol. Onde as pessoas parecem um robô. Lagrimas? não existe. Saudades? essa palavra é tipicamente brasileira, não existe tradução. Compaixão por alguém? nem por um segundo. Não tem coração, não existe sentimento. Onde a depressão reina. Mas não existe lagrimas como já havia dito. Onde as pessoas falam eu amo você, mesmo sem saber o verdadeiro significado do amor. Gentileza? definitivamente não sabe o que é isso. Foram programados para não ter sentimento. Mas foram programados para a cada ação falar; por favor, com licença e obrigada A cada dia que estive neste País eu sabia que estava morrendo por dentro. Confesso que, me manter viva, foi lembrar a cada segundo que sou brasileira e nunca.... Um dia vivido neste País é como uma eternidade. Oh! que saudade que sentir do meu País, da minha cultura, do meu idioma de um olhar brasileiro, um sorriso, uma gentileza e de até mesmo de ouvir um Bom Dia! Eu tenho amigos praticamente no mundo todo. Que tiveram a oportunidade de conhecer o meu País. Hoje eu posso entender quando eles precisavam voltar para os seus Países de origem, eu podia ver a dor e o desespero nos seus olhos. Porque tiveram a oportunidade de conviver com pessoas reais. Que tem coração, que chora, que ajuda e que surpreende a cada atitude. De uma gentileza, esse povo só poderia ser brasileiro. Que conseguem contagia com alegria,  um simples sorriso sincero( essa é a diferença)...  essas pessoas que até então não sabia o que é viver. Aproveita a vida, sorrir de prazer, chorar de alegria e poder conhecer um mundo chamado Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário