terça-feira, 10 de junho de 2014

...DE PROPRIETÁRIA DE UM RESTAURANTE À LA CARTE PARA TRABALHAR DE GARÇONETE,LAVADORA DE COPO E VENDEDORA DE CERVEJA‏

As vezes a vida nos surpreende de uma forma, que nunca imaginamos!....
...Há poucos anos atrás, eu perdi tudo que eu havia conseguido. Mas como eu sou insistente, desiste jamais!.... Obviamente que não foi fácil aceitar, que eu já não era dona do meu próprio negócio...O meu trabalho passou de proprietária de um grande restaurante,  para ser garçonete em um restaurante, pra lá de quinta,   onde rolava  karaokê (ninguém merece).  Imagina,  ouvir bêbados cantando todas as noites... Nos primeiros dias confesso que nada foi fácil.... Meu DEUS! o que era aquilo?!? ...Eu chegava em casa praticamente surda,  com uma dor de cabeça terrível!!!... mesmo tomando uma cartela de analgésico não seria capaz de resolver o problema.... Todo o repertório se repetia na minha memória.....Um Verdadeiro pesadelo!.... É claro existia pessoas que tinha uma voz que realmente era um sonho.  Mas, de cada  cinquenta que  cantavam,  dois cantavam como verdadeiros profissionais.... Imagina!... Doze horas de trabalho, todas as noites, com esse barulho....Era bem complicado.... Bom, mas tudo é questão de adaptação.  E logo tentei  me familiarizar.   Até hoje me pergunto:  como conseguir fazer isso por um longo período de tempo....Eu sempre trabalhei neste ramo.  Mas,  para uma nível social diferenciado.....Para esse nível de classe social,  não dar pra classificar....  Porque até hoje eu não consigo entender!... Como pessoas saim do trabalho em plena segunda- feira... É obvio o primeiro dia da semana, precisavam ir trabalhar na terça-feira.   Mas elas largavam, pastas, ternos, gravatas e bolsas em cima das mesas.... Imagino eu, que poderia ser documentos importantes de trabalho..... A maioria das vezes, entornavam cerveja.....  Um verdadeiro horror!!!!!!!!Nossa!!! eu imaginava como estavam as esposas desses homens em casa as três horas da manhã em plena segunda- feira!....  Esperando o filha da p... voltar para casa. E quando chegasse daquele jeito!... Pra lá de bêbado.... Mas, um belo dia de muito trabalho( todos  bebendo sem parar). Tipo assim: beber até cair, como se o mundo da cerveja fosse realmente acabar.... O único e único lugar que tinha aquele produto, era no meu trabalho. Desespero total!!!! Coisa de louco!... Todos os dias eu saia entre  quatro e cinco horas da manhã, mas neste louco dia... Como a cerveja gelada havia acabado...Só tinha cerveja quente no freezer muitas pessoas foram embora...Eu adorei! amei!... Pensei!... Pela primeira vez vou conseguir chegar mais cedo em casa( isso aconteceu só no  pensamento)... Mal eu sabia o que estava para acontecer...Tinha em torno de 26 pessoas.... De repente eu vi meu amigo que trabalhava como DJ,  pegar uma garrafa de  cerveja, quebra,  para corta o rosto de um cliente que estava durante toda noite tentando provocar todos que estavam ali...Inclusive o meu chefe.( um alcoólatra)....meu chefe era legal...(mas quando não roubava minha comissão). Ele bebia dia e noite.... Detalhe! nunca vi ele tropeçar. ( ele era realmente movido a álcool)......(risos)  ...Quando vi o meu amigo com a garrafa de vidro na mão....Gritei!....  NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!!!!!!!!!!!!!! Mas ele nunca ia me ouvir, meu amigo estava sentindo muita raiva e a maquina de música estava tocando muito alto.....(esse meu amigo DJ frequentava o grupo do AA  e Na)... Há mais de 12 anos.... Portanto não estava bêbado....Os dois caíram no chão perto do palco,  e alguns bêbados que viram aquilo foram embora sem até mesmo pagar a conta.  (PERDIR! minha comissão  daquela noite....  Ficaram entorno de 10 pessoas..... Em um momento,  o cara deu uma chave de braço no meu amigo,  pensei vai matar!....Eu entrei em pânico!....Se eu tentei ajudar?!?....Definiticamente NÃO!....Um cliente que fazia uns dez minutos que tinha acabado de chegar,  infelizmente teve a terrível ideia de separar os dois.  Os meus amigos, que trabalhavam comigo como garçons, nem passou pelo pensamento de ajudar a separar, simplesmente  por um único motivo,  estavam bêbados!...  meu chefe que por sua vez bêbado também.... Detalhe meu chefe só tinha um 1.50 de altura.   Com certeza estava com muito medo.  Mas o cliente, muito educado e corajoso para a infelicidade dele,  ali trabalhava uma garçonete de cabelos loiros e encaracolados de salto número dez, e roupas discreta mais sex...a única sóbria que tinha algum que poderia logo acabar com toda aquela confusão........EU!..... (risos)...Quando eu percebi que alguém iria acabar morrendo ali, naquele exato momento, o meu chefe parado olhanva fixo para os dois... Nesta altura os três porque o cliente educado e corajoso também estava ali tentando  terminar sem sucesso com aquela confusão....Perguntei para meu chefe,  se ele me permitiria eu usar meu spray de pimenta, ele com um olhar de desesperado disse SIM!....No mesmo momento, fui no bar, onde estava minha bolsa....Discretamente no meio da briga detonei praticamente todo meu spray..... logo depois me falaram que todos correram o risco de ficar cegos.... Pela quantidade exagerada... Mas funcionou como uma mágica!... em uns segundos tudo parou! ...todos agora tinha o mesmo objetivo... lavar o rosto.... Detalhe, tinha acabado de falta água nos banheiros e no bar. Só ainda restava um pouco na cozinha..... Nossa!!!... Mesmo que eu nunca tinha usado antes meu spray,  mas eu sabia o precedimento.... Sair do local afetado.... Quando usei sair correndo na tentativa de me livrar do spray  e fui para uma grande janela tomar vento no rosto. E mesmo com a música alta tocando eu gritava! gritava! para as pessoas virem para tomar um ar ou descer para rua( o restaurante funcionava no  sobrado).....Bom, tinha muitas músicas programadas e a música nunca que parava..... Agora como eu era única não atingida pelo milagroso spray importado, não me restava nada mais que presta os primeiros socorros..... Eu ouvia pessoas gritando! com as mãos nos olhos, tentando ao mesmo tempo enfiar o rosto nas torneiras sem água... (risos)...  poças de sangue no chão.... Só foram cortes ninguém morreu....Eu, estava na janela, longe de todos, tentado prestar os primeiros socorros, mas tudo isso na base do grito!... Mas,ninguém me ouvia.....  O produto estava em todo restaurante, se eu chegasse perto, com certeza meus olhos ia fica um horror! exatamente como o do meu chefe....Assim que eu olhei pra meu chefe me assustei!.....Ai! que susto!.... Olhando em volta...Eu logo vi o que tinha feito a toda aquela gente, eu só tive uma reação rir de cabeça baixa sem parar.... Mas eu ria de nervosa!... Cada vez que meus olhos alcançava um.... eu ficava em choque e ria de doer meu peito,  os olhos de cada um deles pareciam que iria pular para o chão de tão inchado.... Foi realmente uma coisa de louco!.... Ou melhor, foram horas de puro terror!!!!Minutos depois corri pra cozinha e vir um verdadeiro caos.... Pessoas revesando a vez de enfiar a cara debaixo da torneira da cozinha, e logo tive uma ideia, colocar bastante açúcar nos olhos de cada um..... Eu lembrei naquele  exato momento que quando eu era criança, que comia ou pegava em  pimenta ardia muito e logo eu comia açúcar ou colocava o dedo no copo com água  gelada com açúcar e aliviava... Enfim coloquei açúcar no rosto de todos.   Loucura! loucura! milhões de vezes loucura!!!!!  alguém agradeceu no meio de tanta dor.....Mas, logo tive uma outra brilhante ideia.  GELO! ...  Bom, o restaurante não tinha água, não tinha cerveja gelada imagina gelo?!? (risos).... Fui no freezer e na geladeira,  conseguir raspa de  gelo.....coloquei em uma panela gigante onde caberia o rosto de todos os apimentados ...(risos)... ...Mas, foi  um de cada vez naturalmente......Quando voltei ao bar escutei o senhor educado e corajoso ligando para policia.  logo  pensei!....Oh! Oh!...Vou ter problema!!! vão me levar presa,  agora depois que eu evitei uma tragedia maior.  Neste momento,  eu estava com uma frigideira nas mãos que mais parecia uma bacia ou até mesmo   um disco voador gigante cheio de raspa de gelo para o cliente que quase matou meu amigo. Coloquei a frigideira ( disco voador) como queira chamar, em cima da mesa... Ele estava dentro do bar, gritando de dor como um louco.   Eu só sabia dizer o seguinte:   SENHOR POR GENTILEZA COLOQUE SEU ROSTO DENTRO DO GELO,  os olhos dele me assustava, definitivamente ele não  conseguia abrir  os olhos de tão inchado.... Logo pensei!...Para voltar ao normal  vai demorar talvez meses.....Uma coisa que me chamou  atenção!.... Eu sabia que o efeito da pimenta durava em torno de 30 minutos no máximo!... Mas já durava mais de 1 hora....Logo eu percebi que  ficava cada vez mais inchada.... Mas era óbvio!...Detonei praticamente todo spray em apenas uns segundos.....Antes do cliente  que causou toda essa confusão, colocar o rosto na grande frigideira eu vi que ele estava todo cortado... Rosto, pescoço e por trás da orelha... todo molhado de sangue....Enfim,  ele resolveu colocar o rosto no gelo, mas antes ele resolveu  ameaçar o autor da pimenta( Eu).  Quem colocou esse spray de pimenta foi mais covarde de quem me bateu. ah!!! assim que eu pegar eu mato!!!!!! Neste exato momento eu baixei por trás do bar e rir.... Na realidade de medo. Porque eu era a causadora do pani da pimenta. Em seguida ainda rindo avistei meu chefe com os olhos tão inchado que parecia mais duas bolas de golfe....Vi que ele queria rir também.... Ninguém mais viu minha crise de risadas porque todos estavam na cozinha disputando açúcar com raspa de gelo....(risos)...O cliente, que não parava de falar, me perguntava o tempo todo, onde  estava o covarde da pimenta que ele queria matar.... Eu só sabia dizer o seguinte: SENHOR POR GENTILEZA,  COLOQUE SEU ROSTO DO GELO!   POR GENTILEZA SENHOR!  SENHOR! SENHOR.... Mal sabia o cliente que a super mulher pimenta estava ali na frente dele, agora tentando salva-lo.   Antes ele se achava que era o CARA, e agora parecia um baby chorão com a cara no gelo,   claro com ajuda e o aconselhamento da doce super garçonete pimenta.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário