sexta-feira, 6 de junho de 2014

... PRIMEIRO... EM ALTO MAR LEMBREI! .. NÃO SABIA NADAR! ... PROXIMA PARADA FLORIPA. TUDO BEM NÃO SOU MULHER FRUTA... MAS DIVIDIR UM QUARTO DE HOSTEL COM 6 HOMENS?.. ´F .......

...Eu fiz muitas viagens pelo Brasil. De norte ao sul do País, fui turista como mochileira, e confesso que é bem interessante! Mochileiro não tem dinheiro para frequentar um bom restaurante, e dormir sozinho no quarto de hote? SEM CHANCE!.... Mas,dividir o quarto com mais de dezoito pessoas, isso SIM! Até ai tudo bem, o foda mesmo é quando se precisa usar o banheiro..Em uma das muitas viagem que fiz, fui à Porto de Galinhas(Pernambuco), um lugar lindo, lembra um pouco Búzios (Rio de janeiro) e a Ilha de Itacaré (sul da Bahia). Eu sempre me hospedava na mesma rede de hostel, não por ser o melhor, mas sim porque eu conseguia desconto!... O hostel que eu fiquei hospedada em Florianópolis, por exemplo,possuía no quarto nove beliche (dezoito camas). Mas pude ver, assim que fui deixar minha mochila, que só tinham seis camas ocupadas. Logo PENSEI: Caracas que sorte! Com certeza, vou poder usar o banheiro tranquila... Essa coisa de 'quase se sentar' para fazer o número dois... E assim que 'quase vai rolar', alguém mexe na maçaneta da porta para ter certeza que o banheiro está ocupado. Puta que pariu.... Conclusão: CAGAR? nem pensar! Então, assim que eu vi que só tinham seis, eu pensei: vou conseguir usar o banheiro tranquila!....Cheguei a pensar em morar lá, de tão apaixonada que fiquei. A noite, voltei para o hostel, tão cansada que só pensava em tomar um banho, comer uma fruta que eu tinha na mochila e logo ir dormir.Quando entrei no quarto, todos os seis mochileiros já estavam lá. Mas para minha surpresa, eram seis homens...Eu confesso que fiquei em choque! Como eu iria dormir tranquila com seis homens no mesmo quarto?Pessoas que eu nunca tinha visto na minha vida. Eram bolivianos, chilenos, argentinos.... Alguns deles já estavam dormindo, mas tinham três acordados, um lendo um livro e outros dois conversando. Com certeza, os três perceberam que eu estava em choque!Só me restava RELAXAR. MAS COMO RELAXAR EM UMA SITUAÇÃO COMO ESSA! ...Eu esqueci até que queria tomar;banho! Fui preparar minha "cabana", e coloquei tudo que era pano que tinha disponível em volta do beliche para ter um pouco de privacidade e "segurança". Foi uma noite de puro terror! Ninguém podia fazer o mínimo de movimento em sua própria cama. Eu sempre pensava: "Está vindo alguém na minha direção".... Fiquei a noite toda acordada fazendo minha própria segurança, pronta para qualquer movimento suspeito. Um deles roncava como um porco, e cada roncada, um susto!!! E assim se foi minha bela noite de sono......Em Porto de Galinhas é sem dúvidas um lugar inesquecível. Toda aquela beleza natural, o passeio de jangada, coisas que eu nunca vou esquecer! Eu até agora não sei como não me lembrei ;de algo muito importante na hora que fui fazer esse passeio, um GRANDE e importante DETALHE que eu só lembrei depois que estava em alto mar: EU NÃO SABIA NADAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário