sexta-feira, 6 de junho de 2014

....MAS SE VOU VOU COMER UMA PIZZA ... PORQUÊ TOMAR UM SUCO DE MASSA?...

...Estava na Inglaterra, e por motivo que não vem ao caso falar, resolvi ligar pra minha amiga que mora na Alemanha -Bavaria,sudeste alemão. Perguntei se eu podia passar alguns dias com ela. Nós já não nos víamos há mais de dois anos. A ultima vez que a vi, foi no Brasil. Ela ficou muito feliz, e combinamos de nos encontrarmos no aeroporto de Munique. Do sul da Inglaterra onde eu estava para o aeroporto de Londres é aproximadamente uma hora e quarenta minutos de carro. Eu pequei um voo que dura cerca de uma hora e trinta minutos, minha cabeça explodia de tanta dor; primeiro, escutando inglês britânico, e no avião, alemão. Coisa de maluco mesmo! Já não conseguia nem pensar no meu próprio idioma. > Assim que desembarquei no aeroporto estava feliz da vida porque iria reencontrar minha amiga. Mas para minha surpresa ela não estava lá...Confesso que entrei em pânico,e logo pensei: "p... que pariu". Já eram onze horas da noite, tentei manter a calma e pensei: F.... O aeroporto já estava ficando deserto. Restavam apenas poucas pessoas, eu e meus pensamentos pra lá de confusos! Mas para minha surpresa, de repente vi alguém correndo  na área de desembarque. Eu já estava tão sem esperança que não me dei conta que era minha amiga. Que alívio... mas logo pensei: 'é porque é russa, se fosse alemã estaria ali antes de mim!... Quando se está em outro País, principalmente onde não esteve antes, é bem complicado. Não dá pra explicar, mas é tipo "se sentindo em outro planeta." Minha amiga pediu-me desculpa pelo atraso, me abraçou, me olhava e não acreditava que eu estava ali... Brasileiro é foda, surge do nada! Mas logo eu pude entender o motivo do seu atraso. Para chegar na casa da minha amiga, nós precisamos primeiro pegar um ônibus que depois, nos levaria a uma estação de trem. Uma viagem que durou uns dez minutos. Ela me falou que precisávamos correr, porque era o ultimo trem (correr com duas malas é foda... mas tudo bem, eu já estava com minha amiga!) Enfim, conseguimos pegar o trem. O interessante é que eu só tinha visto aquele tipo de trem em filme. Era com cabines - amei a viagem que durou em torno de uma hora! Quando pensei que havíamos chegado, tive a surpresa: para chegar na casa da minha amiga precisamos andar - arrastando as malas - por mais de quarenta minutos. (De turista para arrastadora de malas... é foda!) Assim que eu cheguei no apartamento dela, eu estava tão cansada que só tomei um banho e dormi. Foram dias bem interessantes, a cultura alemã é muito mais rígida que nós, os brasileiros, imaginamos. Um dos dias fomos à uma pizzaria. Minha amiga me perguntou se eu gostaria de experimentar o suco de massa. Eu, educadamente, falei "não, obrigada". Ela continuou a insistir e falou que era uma delícia, eu pensei: "comer uma pizza e tomar suco de massa deve ser foda. Então, ligeiramente eu falei: "peça um pra você e eu provo do seu!" E para minha surpresa, assim que eu provei, adorei!!! Era suco de MAÇÃ e não de MASSA! Um estrangeiro tentando falar nosso idioma é muito louco! Quando essa minha amiga estava no Brasil, o telefone da minha casa tocou e eu pedi pra ela atender. Assim que ela atendeu, eu a ouvi dizer:"QUE ISSO?!?!" Eu logo pensei: alguém ta falando merda no telefone. Perguntei o que estava acontecendo e eis que ela olhou pra mi, sem entender minha reação. A confusão é que ela simplesmente trocou a frase 'quem é?' para 'que é isso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário