sexta-feira, 13 de junho de 2014

........ DEPOIS DE COMER CAMARÃO NA PRAIA ..... A DOUTORA SUECA NÃO ACREDITOU NO MEU CHÃ MILAGROSO....

......Alguns anos atrás, eu conheci a Idji uma sueca-brasileira, de um sorriso encantador, uma alegria de viver contagiante!...Os meses que passou no Brasil, ela ficou no meu apartamento. Conviver com a Idji foi maravilhoso!logo depois chegou o namorado dela Rasmus (hoje marido) e uma amiga a Louise, era uma confusão de idiomas..... Se falava em espanhol, sueco português e inglês... Era a primeira vez de Louise no Brasil, ela estava encantada com o Brasil,  estava fazendo dias lindos de sol, como todos sabem o Rio de Janeiro sabe ser quente....A Louise curtindo um dia de sol na praia de Copacabana, resolveu comer camarão que é vendido na praia ...para acabar com a alegria da Dra. sueca ... Assim que Ela, chegou no apartamento, começou a passar mal, febre diarreia...Um verdadeiro pesadelo! Principalmente pra ela que tinha acabado de chegar no Brasil. Como médica ela automedicou-se....Mas infelizmente a medicação sueca não funcionou...Então eu tive a brilhante ideia de fazer um CHÁ de boldo. Mas, como médica, não acreditava que o chá fosse capaz de curá-la....Foram os uns três dias em cima de uma cama, doente, esperando a medicação surtir efeito.....E ela continuava cada vez pior...... todas as vezes que eu fui no quarto, via o tamanho da tristeza no rosto dela....Logo eu pensei! se tivesse tomado meu chá já estaria curada....Mas, não acreditava no meu chá milagroso......Então doutora continua com sua medicação sueca. Mas, para a sorte dela, eu sou insistente, voltei a oferecer o chá...De tanto passar mal, ela aceitou...Não por ela acreditar, mas, sim pela minha insistência......Assim eu imagino! Eu falei com minha amiga que morava no apartamento ao lado, por sorte tinha folhas frescas de boldo....Nós amassamos as folhas e dei para ela tomar.... Impressionante! Funcionou na mesma hora! Um verdadeiro milagre!... No dia seguinte ela levantou da cama como se nunca estivesse tido doente..... Ela resolveu ir conhecer o centro do Rio de Janeiro, com uma boa câmera fotografia pronta para fotografar tudo que via pela frente....Mas para infelicidade, foi assaltada em plena luz do dia! roubaram a câmera fotográfica!!!!!! Que falta de sorte!  p...pariu!!!.Primeiro o CAMARÃO..depois O LADRÃO?........Mas nessa caso eu não podia fazer absolutamente NADA!....Meu chã não traz objetos roubados e não prende ladrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário