domingo, 22 de junho de 2014

....ESSA MENTIRA ! É DIFÍCIL DE ESQUECER!

..... Em primeiro lugar mentiras é para os fracos!....Falar sobre mentiras, me lembra um episódio que aconteceu. No primeiro ano que eu estava com meu ex marido...( nesse período não tínhamos casados ainda. o elefante americano...... Ele resolveu ir passar o natal com os pais na Florida... enquanto eu fiquei no Brasil cuidado da minha empresa.... Os pais dele tinha mais de oitenta e quatro anos eu achava realmente muito justo ele passar o natal com os pais .....Perfeito! ele foi estava feliz!!! Na mesma semana do Natal enviou uma foto dele juntamente com os pais. Linda foto! cada momento que eu olhava a foto mais eu tinha a certeza que no próximo Natal eu estaria ali juntamente com eles para comemorar essa data tão familiar. Ao contrário do Natal dele em família, o meu aqui no Brasil foi sozinha, sem presente, longe da minha família e amigos.... (todos viajaram para passar com a família menos eu). O NATAL DO ANO SEGUINTE ..... Por vários motivos, eu não sabia todas as mentiras dele, mas eu já desconfiava de algumas.... Só não tinha certeza e nem tão pouco tinha provas, mas não demorou muito para isso acontecer. Alguns dias antes do natal ele me disse com voz melancólica, que se a empresa estivesse em uma situação mais estabilizada que iriamos passar o natal juntos com os pais dele na Florida como havíamos combinado no ano anterior.... Mas infelizmente as coisas não saiu do jeito que nós havíamos planejado..... E sempre falando desculpa meu amor! mil desculpas! .....Eu na minha inocência naquele momento falei não precisa se preocupar!... estar tudo bem!... com certeza, logo as coisas estaria bem melhor e viajaremos juntos.... Era óbvio que eu estava triste, mas não queria que ele ficasse triste, afinal os pais dele já eram idosos.... Então eu tive a brilhante ideia!...de sugerir, ele ir sozinho passar o natal com os pais.... Enfim, no dia do Natal recebo um mail do grande mentiroso ex marido, dizendo que estava na florida com os pais, e que foi uma viagem tranquila... E a emoção dos pais foi tão grande ao vê-lo chegar..... Confesso que chorei... Mas logo tentei entender me convencer que eu não poderia ser egoísta.. Afinal era os pais dele.... Passou o Natal e alguns dias depois meu ex marido enviou mail... falou que estava enviando uma foto com os pais da noite de Natal. Eu achei Maravilhoso. Mas para minha grande surpresa!!!!!!!!!!!!! e sem palavras, entrei em choque!!!!!!!!!!!!! era a mesma foto do Natal anterior. Com toda honestidade, eu fiquei uns dez minutos no minimo olhando a foto para em seguida procurar no meu arquivo a foto do ano anterior. Só em relembrar isso, eu não acredito na capacidade de tanta falsidade , mentiras, desonestidade, falta de dignidade de um ser humano, isso é se posso chama -lo de ser humano. Porque conheço tantas pessoas dignas, de atitudes tão pura e tão nobre que dar vontade de abraçar por horas e horas e falar com toda sinceridade do meu coração, você é tão digna que me emociona.( Ao contrario do meu ex marido) E que bom, conhecer pessoas assim! 100% do bem! 100% verdadeiras. Na realidade, eu já tinha certeza que a única coisa digna que me restava era seguir minha vida sozinha. Mas eu desejava no fundo do meu coração que tudo aquilo fosse só um pesadelo. Mas tudo estava tão óbvio... Só precisava ter meus dois pés firmes no chão e seguir minha vida na base da realidade. Em relação a foto... Eu esperei "pacientemente"! ele voltar uma semana depois.... Eu pedir explicação daquilo... Ele teve a capacidade de dizer que não era verdade..... Bom isso ele não conseguiu me convencer porque estava a prova das datas enviadas, roupas, detalhe da foto no mesmo lugar na sala entre outros detalhes... E logo ele ficou muito nervoso e como sempre eu falava: acho melhor você tentar encontrar um outro tipo de argumento real. ....Eu olhava para ele e sentir vergonha por ele... eu tive vontade de cavar um buraco e enfiar a cara dele para ele poder esconder toda aquela vergonha que ele mesmo causou.... ...Mas não existia natal só com os pais na Florida... Existia a outra mulher que independente que não era a esposa legítima(EU)... Ela fazia parte da família e estava presente em todas as festas natalinas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário