terça-feira, 10 de junho de 2014

....HORAS DEPOIS.... UM PEIXE....

...HORAS DEPOIS.... UM PEIXE....NÃO ERA UM PEIXE GRANDE ...MAIS ERA UM PEIXE... ...Depois de 3 horas que lançou a vara de pesca....Enfim um peixe...Não vou dizer que era um grande peixe...Mas era um peixe.... ...Sul da Inglaterra, uma beleza natural que nunca vi em toda minha vida, alias tinha visto nos filmes... Uma grande floresta com cavalos pastando...Pessoas caminhado com seus cães, outras correndo em volta do lago, se podia ver alguns pescando na margem do lago .... Uma paisagem para ser fotografada... A primeira vez que meu marido foi pescar.... eu fiquei parada observando...Depois de 3 horas com a vara de pescar lançada....Olha o peixe!!!! Todos que estavam em volta aproximou-se! ... E logo podemos ver um pequeno peixe... Eu pensei! se esse for só para me! está ótimo!... Agora dividir! Impossível de tão pequeno que era... Calmamente meu marido tentando tira o anzol com uma pinçar que estava preso na boca do peixe(obvio..DÃ)... Todos em silêncio observando meu marido tentar tirar o anzol sem sucesso....Enquanto isso eu pensava! Porque ele não puxa com a mão?!? eu não vou comer a boca do peixe!.... Mas para confundir mais a minha cabeça ele pediu para eu pegar uma tesoura sem pontar... Prontamente eu peguei a tesoura que parecia uma tesoura cirúrgica...Entreguei a tesoura mesmo sem entender... Não perguntei nada...Para não pensar que sou idiota(talvez aquele ritual de tirar o anzol fazia parte da tradição do País de Gales onde meu marido nasceu).... Logo que ele pegou a tesoura enfiou na boca do peixe... Ele parecia tão concentrado que eu comecei imagina que meu marido estava fazendo uma cirurgia na boca do peixe... Todos continuava em silêncio observando meu marido...Enquanto isso eu olhava para cada um...Para minha surpresa ninguém perguntou nada e não olhava para os lados...Todos com atenção voltada para meu marido e o pequeno peixe na mão... ...Enfim conseguiu tirar o anzol e o peixe ainda estava vivo!... Logo todos queria tocar no peixe.. eu continuava observando e logo pensei!... QUE LOUCURA!... Será se estão se certificando que o peixe é de verdade!... Eu com minha imaginação fértil... Pensei! SERÁ de Verdade?!?... Todo aquele procedimento que mais parecia uma cirurgia.... serviu para quê?... ...Definitivamente eu não iria tocar naquele peixe ... Logo em seguida eu mudei de ideia!... Todos tocaram! vou tocar também... Assim que estende minha mão para tocar no peixe meu marido lançou o peixe de volta para o lago.... Eu não resiste resolvi perguntar! o que você fez?..Era meu!.. agora vou ter que esperar mais 3 horas?.... Ele me olhou todo confuso e perguntou?... O que era seu?...Toda determinada eu responde! o peixe! Você queria comer aquele pobre peixe?...Eu olhei para ele e disse: não sabia que existia peixe pobre ou rico... No Brasil qualquer peixe é peixe.... Meu marido já estava perdendo paciência!... Aquilo peixe pertence ao lago.... Não pegamos peixe aqui para comer!... Pescamos e depois devolvemos para o lago... Confesso que acabou com meu dia de pesca... Eu logo falei para meu marido!... No meu País se você fizer uma coisa dessa com certeza vão dizer que você é maluco....

Nenhum comentário:

Postar um comentário