sexta-feira, 13 de junho de 2014

...UM MUNDO ONDE O JUIZ TEM O MESMO OBJETIVO QUE UM EX PRESIDIÁRIO...ONDE NÃO HÁ DIFERENÇA SOCIAL...

....aos vinte e poucos anos, fui a praia com alguns "amigos" Para minha surpresa eles tinham drogas, confesso que fiquei feliz pelo fato de fumar pela primeira vez maconha e haxixe...Mas para minha salvação eu vi um carro de policia parar no calçadão.... Eu logo pensei! que azar logo na minha vez!.....Confesso que eu tive muito medo e pensei em correr!.. Mas logo uma das minhas "amiga" falou não corri! ... é só enterra na areia.... Com corpo todo tremulo eu entreguei para minha amiga e ela enterrou... Foram alguns minutos de tensão e medo... Naquele momento para minha sorte! eu pensei nos meus pais... Eu podia ver o tamanho da tristeza no olhar deles caso eu fosse presa... Logo prometi! jurei pra me mesma...NUNCA mais na minha vida eu vou tocar NESSA COISA!!!!!!!!....Assim eu fiz! ... Meus "amigos" logo começou a me chamar pelo nome de careta... Eu percebi que não pertencia aquele grupo.... Fui me afastando aos poucos e nunca  perceberam a minha ausência.... É que eles estava muito ocupado se drogando. Alguns anos se passaram e uma das garotas daquele grupo me procurou, para eu ir junto com ela assistir uma reunião no grupos de auto ajuda..... Onde não há diferença social. Onde o delegado tem o mesmo objetivo que catador de papelão, o medico tem o mesmo objetivo que uma simples empregada domestica, o juiz o mesmo que um ex presidiário. A mina"amiga" só queria poder ter de voltar a confiança dos pais, voltar a estudar.... ela estudava arquitetura há mais de 5 anos e nunca que conseguia termina...É que para o atraso de vida dela, a maioria dos colegas na faculdade eram usuário de drogas assim como ela.... Por um milagre ela conseguiu ver por algum tempo que ela precisava de ajuda,  para sair do mundo das drogas....Só que não é tão fácil....É uma verdadeira guerra diária.... Então ela resolveu frequenta o AA para poder se livrar da dependência química e no NA para se livrar das drogas. Assim que a reunião começou, eu pude ver o testemunho de cada um. O que haviam conquistado com tanto esforço e logo perderam tudo pra drogas....MUITO TRISTE! Confesso que cada testemunho eu me emocionava, Eu queria fugi daquele lugar, não suportava ver tanto sofrimento, tantas perdas... Simplesmente porque a DEPENDÊNCIA QUÍMICA e as DROGAS por muito tempo controlava as vidas daquelas pessoas e naquele momentos graças a aqueles grupos, estavam ali para poder recupera o que mais de precioso haviam perdido! A CONFIANÇA DA FAMÍLIA...Assim que uma senhora com seus 46 anos começou a da seus testemunho sentada em uma cadeira de rodas...Ela falou: Vocês acham que eu nasce deficiente? Não!!! as drogas e o álcool me deu essa cadeira de roda por recompensa, pedir meu marido, a confiança do meus filhos, minha casa, meu carro , até meu emprego tudo o que eu tinha conquistado eu perdi para o mundo das drogas. Hoje independente da situação que eu me encontro eu sou feliz! e terminou com a frase SÓ POR HOJE! Eu chorei muito, podia sentir a dor de cada família... No final da reunião o senhor que estava a frente do grupo perguntou seu era dependente química... Minha amiga logo falou: Não! é que ela sentir a dor de cada família... Confesso que carreguei aquela tristeza na minha memoria por dias! Logo fui assistir reuniões do ALA-NON, MAM, NA... Quantas perdas, quanto sofrimento... Um mundo que todos estão em busca de ajuda e definitivamente não existe diferença social.. Hoje sempre que lembro, o que poderia acontecer comigo se aquele carro de policia não tivesse parado e o medo não tivesse tomado conta de mim, o amor que meus pais tem por me com certeza me salvou. Infelizmente minha amiga voltou para drogas... QUE PENA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário